Olhares da Alma e Projeto Teia do Cerrado


 Refazendo a Trama das Fiandeiras e Tecelãs da Chapada dos Veadeiros

 O Projeto Teia do Cerrado visa reativar as antigas tradições de fiação e tecelagem na Chapada dos Veadeiros, através da memória e das mãos habilidosas de sábias mulheres da cidade de Teresina de Goiás, Alto Paraíso e Cavalcante.
 Fibras e sementes do Cerrado goiano são utilizados de forma sustentável na criação de acessórios para o vestuário e casa.
 Cascas, raízes, folhas e flores são manipulados com poesia para tingir o algodão que  transforma-se  em tecido para estilistas e combinados com aviamentos de origem natural. 
 Olhares da Alma em parceria com o  Projeto Teia do Cerrado,vem aumentando a produção da linha caipira , tecidos de fibras e acessórios  e principalmente sua responsabilidade social. Todos os produtos desenvolvidos nesta parceria são comercializados na loja Cores e Flores na cidade de Pirenópolis- Go ou através do blog.

2 comentários:

  1. Gostaria de conhecer o trabalho lá! Será que vais agora em outubro ainda ou em novembro? Gostaria muito de participar! bjo no coração.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns aos participantes do projeto! Precisamos resgatar antigos costumes, onde a sabedoria estava na natureza, na alma, no dom da palavra e das histórias! Temos que olhar com os olhos da alma e sentir o prazer do espírito!Heloisa Helena-Pirenópolis-GO

    ResponderExcluir