Refazendo a Trama das Fiandeiras e Tecelãs da Chapada dos Veadeiros
O Projeto Teia do Cerrado visa reativar as antigas tradições de fiação e tecelagem na Chapada dos Veadeiros, através da memória e das mãos habilidosas de sábias mulheres da cidade de Teresina de Goiás, Alto Paraíso e Cavalcante.
Fibras e sementes do Cerrado goiano são utilizados de forma sustentável na criação de acessórios para o vestuário e casa.
Cascas, raízes, folhas e flores são manipulados com poesia para tingir o algodão que transforma-se em tecido para estilistas e combinados com aviamentos de origem natural.
Olhares da Alma em parceria com o Projeto Teia do Cerrado,vem aumentando a produção da linha caipira , tecidos de fibras e acessórios e principalmente sua responsabilidade social. Todos os produtos desenvolvidos nesta parceria são comercializados na loja Cores e Flores na cidade de Pirenópolis- Go ou através do blog.
Gostaria de conhecer o trabalho lá! Será que vais agora em outubro ainda ou em novembro? Gostaria muito de participar! bjo no coração.
ResponderExcluirParabéns aos participantes do projeto! Precisamos resgatar antigos costumes, onde a sabedoria estava na natureza, na alma, no dom da palavra e das histórias! Temos que olhar com os olhos da alma e sentir o prazer do espírito!Heloisa Helena-Pirenópolis-GO
ResponderExcluir