"Coleção Pano para Negros"

 http://picasaweb.google.com/OlharesdaAlma/Roupas#slideshow/5428994704456238130 

Toda a cadeia produtiva de Olhares da Alma esta centralizada na região de Pirenópolis-GO, onde participam agricultores, fiandeiras, tecelãs e costureiras.


    Sua primeira coleção “Panos para Negros” foi lançada no mês de julho de 2009, na Vila de São Jorge localizada na Chapada dos Veadeiros – Alto Paraíso-GO, durante o IX Encontro de Culturas Tradicionais da Chapada Dos Veadeiros .



 Cartaz do evento.

Fonte:http://www.overmundo.com.br/agenda/ix-encontro-de-culturas-tradicionais-chapada-dos-veadeiros



     As peças foram apresentadas ao público através de um display , produzido pelo artesão Dito Cipó , os cabides também com design diferenciado feitos em bambu e cipó, agregaram mais valor social e cultural aos produtos da marca.





 Exposição durante o evento


      A primeira linha de produtos contou com a parceria da ACAA (Associação Cultural e Artística de Anápolis-GO), onde as fiandeiras participantes da associação, realizaram um mutirão de fiação, com a proposta de venda casada oferecida pela marca, ou seja toda a produção realizada via mutirão foi destinada a Olhares da Alma para a produção do tecido .


 Imagens do primeiro Mutirão de Fiação em parceria com Olhares da Alma.

Fonte: http://www.tecelandoarte.blogspot.com/

      A produção do tecido contou com a parceria da “A Trama Tecelagem”, a Família Alvarenga de Dona Ana e Seu Silvio, dedicando-se a produção da “linha caipira”, toda a produção do tecido, carteiras e cachecóis, e ainda colaborou com o tingimento dos fios de algodão.
  
      A cadeia Olhares da Alma , que a 2 anos vem plantando sua sementinha, tem como participantes ativos eu Patricia Machado, dona Ana Alvarenga, seu Silvio Machado e as meninas...trabalhando sempre de maneira harmoniosa e justa ...

      Olhares da Alma conta também com a parceria da Coomflona (Cooperativa Mista Flona Tapajós Verde) para a produção dos calçados, onde Arimar Feitosa e família, residente em Santarém-PA - comunidade de Maguary, fornece solados de látex oriundo de manejo sustentável, para a produção das sandálias.

      Toda esta cadeia chega ao consumidor de forma transparente, valorizando cada processo de forma justa, sendo assim todos os elos da cadeia produtiva saíram satisfeitos com a parceria.



Nenhum comentário:

Postar um comentário